Uniformes e Bordados

(14) 3226-3435 / 3202-6710
Ciesp divulga lista das vencedoras do Prêmio Excelência Empresarial
Data: 12 jun 2016  -  Categoria:  -  Institucional
Share Button
Ciesp - entrega de cerificados às empresas vencedoras do Prêmio Excelência Empresarial 2015 10/8/2015 Empresas são: Tilibra, Unimed, Artfio, Sindustrial, Omnigráfica e Laboratório Natron Na foto: Bias Augusto Daré Júnior (Sindustrial), Domingos Malandrino, Dorival Moraes e Rubiane Fonseca (Unimed), Flávia Souza (Laboratório Natron), Rubens Passos (Tilibra), Danielle Santos Martins Silva e Leandro Lucas Martins Silva (Artfio), Silvio dos Santos (Senai), Antonio Alliberty de Castro (Omnigráfica) e Sebastão Gonçalves de Lima - Leleco

Ciesp – entrega de cerificados às empresas vencedoras do Prêmio Excelência Empresarial 2015
10/8/2015
Empresas são: Tilibra, Unimed, Artfio, Sindustrial, Omnigráfica e Laboratório Natron
Na foto: Bias Augusto Daré Júnior (Sindustrial), Domingos Malandrino, Dorival Moraes e Rubiane Fonseca (Unimed), Flávia Souza (Laboratório Natron), Rubens Passos (Tilibra), Danielle Santos Martins Silva e Leandro Lucas Martins Silva (Artfio), Silvio dos Santos (Senai), Antonio Alliberty de Castro (Omnigráfica) e Sebastão Gonçalves de Lima – Leleco

Após serem submetidas a uma auditoria realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), seis empresas de Bauru foram selecionadas e conquistaram o “Prêmio de Excelência Empresarial” da diretoria regional de Bauru do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). A solenidade de divulgação das eleitas foi realizada ontem na sede do Ciesp, mas entrega oficial da premiação será entregue em um jantar no dia 18 de setembro.

Na ocasião, serão homenageadas as empresas ganhadoras: Tilibra (pela sexta vez), Sindustrial Engenharia (pela terceira vez), Casa Omnigráfica (pela segunda vez), Artfio Uniformes Profissionais (pela primeira vez), Unimed Bauru (pela quinta vez) e Laboratório Natron (pela primeira vez), cada qual em sua categoria.

Desempenho

O processo de avaliação nesta 11.ª edição do prêmio do Ciesp analisou seis segmentos de acordo com o porte: indústria de grande porte, indústria de médio porte, indústria de pequeno porte, indústria de micro porte, prestadora de serviço médio e grande porte e prestadora de serviço micro e pequeno porte. Foram mais de três inscritas em cada categoria.

As vencedoras, segundo explica o diretor do Ciesp Bauru, Domingos Malandrino, foram reconhecidas pelo desempenho diferenciado, por manterem constantes itens como inovação e competência na gestão administrativa, e por continuarem investindo, mesmo diante das dificuldades econômicas que afligem o setor.

“O prêmio deste ano é diferenciado. É uma clara demonstração de que há uma luz no fim do túnel. Mesmo diante dessa fase difícil, ficamos surpresos com o grau do resultado que encontramos nessas empresas”, comenta Malandrino.

Auditor do Senai, Silvio dos Santos, reforça a importância do destaque para o setor na atual conjuntura. “A excelência foi ratificada, essas empresas comprovaram o alto nível da qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido”, frisa.

A avaliação

Considerado o “Oscar” da Indústria” em Bauru, o ‘Prêmio Excelência Empresarial’ foi criado para  incentivar o desenvolvimento das empresas que se destacam regionalmente.

A avaliação, conforme pontua Malandrino, também tem como principal objetivo levar orientação aos empresários. “É uma forma de prestarmos um serviço de auditoria para o associado, auxiliando no desenvolvimento da indústria como um todo. Hoje, 95% das empresas possuem problemas de gestão”, reforça o diretor do Ciesp Bauru.

Silvio dos Santos, auditor do Senai, explica que, ao se inscreverem gratuitamente no concurso, as empresas recebem um questionário para que façam uma autoavaliação.

Após o preenchimento dos quesitos pelos diretores, as respostas são todas pontuadas.

Com a planilha em mãos, os auditores do Senai realizam visitas técnicas nas empresas com objetivo de confirmar as informações fornecidas e avaliar aspectos técnicos como, por exemplo, a tecnologia aplicada na gestão do negócio, os treinamentos oferecidos aos funcionários, a saúde financeira, os indicadores de qualidade e atuação em ações sociais e de responsabilidade frente ao meio ambiente.

A auditoria é feita sob sigilo e o número total de empresas que participam da seleção não é divulgado.

Jantar

As empresas vencedoras da avaliação recebem como reconhecimento o ‘Prêmio Excelência Empresarial’ em um jantar-dolenidade, que nesta 11.ª edição, será realizada dia 18 de setembro a partir das 19h30 no Buffet Caversan em Bauru, com um show ao vivo do músico Ricardo Bombarda.

 

Fonte: Jornal da Cidade

Share Button